terça-feira, 19 de maio de 2015

PSD quer reuniões transmitidas online

image

O PSD de Paredes de Coura quer que as reuniões da Assembleia Municipal local sejam transmitidas online, sendo facilmente acessíveis a qualquer pessoa através de um computador com ligação à internet. A proposta foi apresentada por José Augusto Sousa, na última sessão daquele órgão, mas não parece ter colhido grande receptividade, quer por parte da mesa, quer por parte dos restantes partidos ali representados.

Com efeito, apenas a presidente da mesa, Luísa Castro, teceu algumas considerações sobre o assunto, dizendo que o PSD era livre de apresentar a proposta. De resto, das outras bancadas, não surgiu nenhum comentário à iniciativa dos social-democratas. De referir que a proposta de José Augusto Sousa implica, além dos necessários meios técnicos, a alteração do regimento da Assembleia Municipal, por forma a prever este tipo de divulgação.

A ideia do PSD, apesar de não ter colhido grande apoio na Assembleia Municipal courense, não é contudo novidade. Noutros concelhos esta forma de transmissão dos trabalhos já acontece e mesmo aqui ao lado, em Caminha, desde Janeiro do ano passado que todas as reuniões da Assembleia Municipal podem ser acompanhadas em directo, através do site do próprio município, numa tentativa de trazer mais diálogo e transparência a estas sessões e de aumentar a participação dos munícipes. Curiosamente, a transmissão online das reuniões da Assembleia Municipal de Caminha é feito com recurso às equipas e equipamentos da Alto Minho TV, canal de televisão online que tem como um dos promotores a ADEMINHO, entidade proprietária da EPRAMI – Escola Profissional do Alto Minho Interior, que por sua vez é detida, em parte, pela Câmara Municipal de Paredes de Coura.

Ao mesmo que tempo que o PSD courense apresentou esta proposta, a Câmara Municipal de Paredes de Coura avançou para a abertura dum procedimento administrativo com vista à aquisição de serviços de desenvolvimento de vídeos promocionais das actividades municipais. A autarquia considera que é importante apostar na divulgação das principais actividades desenvolvidas pelo município e sustenta que isso não é possível com recurso aos meios humanos de que dispõe no quadro de pessoal camarário e por isso decidiu avançar com esta aquisição, que deverá rondar os 5800 euros.

2 comentários:

  1. Andas desatualizado Bastos. A câmara de Coura já fez o ajuste directo para os videos promocionais. E quem ganhou foi... um dos sócios da TV Alto Minho.... Pois é.... Quase 5800 euros...E assim vamos!

    ResponderEliminar
  2. Os senhores deputados do PSD na Assembleia Municipal devem é punir pelos mais legítimos interesses das freguesias de todo o concelho e não perderem tempo com coisas inúteis sem sentido. As freguesias deviam ter um desenvolvimento integrado com verbas suficientes para levarem a cabo as suas mais justas reivindicações . Este partido quase sempre esteve mesmo partido na sua coluna vertebral alguns dos quais mais parecem uma baratas tontas a falarem do que não conhecem e quando questionados por falta de trabalho de casa fiquem completamente embasbacados sem terem o mínimo de argumentos válidos e consistentes!? Perdem-se em inutilidades deixando o essencial sem discussão.
    É certo que de um lado e do outro esta mesma AM está preenchida com rapazes muito novos sem prática de vida e provas dadas no terreno, há dias um courense atento extorquiu "sabe aquilo na AM é mesmo uma creche" excetuando meia dúzia de repetentes que não largam o osso nem à lei da bala????

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.